________________________________________________________________________
Prezados(as) candidatos, estamos com uma intercorrência no Sistema Acadêmico da Universidade e por conta disso alguns candidatos não estão conseguindo cumprir a primeira etapa da inscrição. Neste caso proceda normalmente realizando a segunda etapa da inscrição (envio dos documentos comprobatórios). Envie junto dos documentos este FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES SOBRE O CANDIDATO
PRAZO PRORROGADO ATÉ O DIA 19 DE MARÇO DE 2021.
A inscrição será online e para se inscrever no Processo de Seleção siga as ETAPAS descritas abaixo. Mas antes, leia atentamente o Edital de Seleção. Nele você encontrará todas as informações necessárias. Baixe aqui o Edital.
Antes de iniciar os procedimentos abaixo, faça o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), por meio de transferência ou depósito bancário identificado para a conta corrente 87.611-9, Agência 0729-3, Banco do Brasil, de titularidade da FAPUR, CNPJ: 01.606.606/0001-38.
ETAPA I – Acesse o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA para o preenchimento dos dados pessoais. (Clique aqui). Após acessar o SIGAA clique na seta do lado direito do item:
ARBORIZAÇÃO URBANA – EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Uma nova página irá se abrir contendo a Descrição e Orientações aos Candidatos. Após ler todas essas orientações clique na frase Clique AQUI para inscrever-se! Ela está localizada na parte superior da página.
A seguir irá abri o formulário de inscrição. Preencha todos os dados solicitados e depois, no final da página, clique em Confirmar Inscrição.
ETAPA II – Após concluir o preenchimento dos dados pessoas no SIGAA, envie todos os documentos e comprovantes relacionados no Artigo 11 do Edital para os e-mails:
? ifloresta@ufrrj.br e ? pgau.ufrrj@gmail.com
Clique aqui e veja o modelo do Email
?? O QUE VOCÊ PRECISA ENVIAR POR EMAIL ??
Arquivo 01 – Cópia digitalizada do Documento de Identificação com foto ou passaporte no caso de estrangeiros. Nome do arquivo: ANEXO1_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Arquivo 02 – Cópia digitalizada do Diploma de graduação ou cópia do atestado de conclusão do curso ou declaração de que concluirá o curso superior até fevereiro de 2021. Nome do arquivo: ANEXO2_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Arquivo 03 – Cópia digitalizada do Histórico escolar da graduação. Nome do arquivo: ANEXO3_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Arquivo 04 – Curriculum vitae juntamente com todos os documentos comprobatórios, ou seja, todos os itens do Currículo deverá ser comprovado por meio de cópia digital do documento de comprovação. Exemplo: Participação em Congresso – Anexar a cópia do certificado. Nome do arquivo: ANEXO4_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Arquivo 05 – Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) com a autenticação do pagamento realizado para a conta corrente 87.611-9, Agência 0729-3, Banco do Brasil, de titularidade da FAPUR, CNPJ: 01.606.606/0001-38. Nome do arquivo: ANEXO5_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Arquivo 06 – Auto declaração de Ações Afirmativas (Modelo Anexo II, quando for o caso). Nome do arquivo: ANEXO6_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Arquivo 07 – Declaração para vaga de Programa de Qualificação Institucional (PQI – UFRRJ) – (Modelo Anexo III, quando for o caso). Nome do arquivo: ANEXO7_INSCRICAO_PGAU_NOME DO CANDIDATO
Pronto, sua inscrição foi realizada ??.
⚠️ ATENÇÃO ⚠️
É obrigatória a realização das duas ETAPAS. Na falta de uma das duas, a sua inscrição será anulada. Evite realizar essas duas etapas da inscrição em dias distintos ou muito distantes um do outro.