Solicitação de Declaração de conclusão e de Diploma

ORIENTAÇÃO GERAL PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO:
Manual-Elaboração-de-Dissertações-e-Teses-da-UFRRJ

-Capa: (exemplo) Obs.: A encadernação em capa dura deve ser na cor preta, com as letras em dourado, fonte Times New Roman, tamanho 14 para a capa e 12 para a lombada (lateral) (Modelo de Capa e lombada_ versão impressa da dissertação)

-folha de rosto: (modelo) atenção à ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

-ficha catalográfica. ATENÇÃO A TODAS AS ORIENTAÇÕES: Como confeccionar a ficha catalográfica;

-folha de aprovação: (modelo)  com assinaturas originais (não sendo aceitas assinaturas digitalizadas) ou com as assinaturas eletrônicas através do SIPAC (entrar em contato com a secretaria) obs: a versão em PDF não precisa conter as assinaturas;

-Na página de agradecimentos da dissertação incluir a informação a seguir (obrigatório para todos os alunos, independente do recebimento de bolsa pela CAPES): O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001. This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a secretaria: ppgdt.ufrrj.br@gmail.com

 

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ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19 (ONLINE):

O discente, que já defendeu sua Dissertação e concluiu todas as exigências do Regimento do programa, deverá encaminhar via e-mail para a Secretaria do PPGDT, a versão final aprovada pelo orientador em PDF e após a confirmação da secretaria,  TODOS os itens abaixo listados:

1) foto do exemplar impresso e encadernado da dissertação/tese;

2) foto em detalhe da capa da dissertação/tese e da lombada;

3) foto da folha de rosto e da folha com a ficha catalográfica;

4) foto da folha de aprovação com as assinaturas originais ou eletrônicas dos membros da banca (completa), (conforme Deliberação PROPPG nº 001/2020 (não podem ser assinaturas digitalizadas ou escaneadas);

5) foto dos agradecimentos e indicação onde consta a citação de apoio da CAPES: O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001. This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001;

6) foto do resumo em português e em inglês com as palavras-chave;

7) Termo de autorização para publicação da biblioteca, assinado pelo discente e pelo orientador (pode ser assinado em meio digital, sendo substituído posteriormente pelo original). Por meio digital, o discente deve encaminhar à secretaria o Termo de Autorizacao preenchido para inclusão no SIPAC e posterior assinaturas eletrônicas;

8) Nada consta da biblioteca (que deverá ser solicitado pelo aluno através do e-mail bibliot@ufrrj.br com as seguintes informações: nome completo, matrícula, nome do curso e e-mail para contato).

9) Declaração comprovando a submissão do artigo científico acesse aqui o modelo.

O discente deve submeter a dissertação no SIGAA, conforme Passos no SIGAA.  A Coordenação realiza até o passo 9 no SIGAA e envia, por e-mail, para a Secretaria Acadêmica os documentos acima listados.

Após verificação dos documentos, a PROPPG irá confeccionar a declaração de conclusão e enviá-la por e-mail ao discente.

 

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ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE DIPLOMA NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19 (presencialmente):

Verificar com a Secretaria do Programa a data para atendimento presencial.

Para entrega:

1) Uma via da Dissertação, em Capa preta;

2) Uma via do Nada Consta da Biblioteca  (acesse aqui) – Obs: no período da pandemia de COVID-19, deverá ser solicitado pelo aluno através do e-mail bibliot@ufrrj.br com as seguintes informações: nome completo, matrícula, nome do curso e e-mail para contato;

3) Uma via Termo de Autorização para Publicação de Tese e Dissertação (acesse aqui) – obs: no período da pandemia de COVID-19, será confeccionado pela secretaria no SIPAC, para assinaturas eletrônicas do concluinte e orientador (encaminhar o modelo preenchido em Word à secretaria);

4) Duas mídias de CD com cópias idênticas da dissertação em pdf ;

5) Comprovação de submissão de artigo (não será aceita a entrada no diploma sem este item) (acesse aqui o modelo de declaração);

Atenção: Atualizar o currículo lattes antes da entrega da dissertação

Acesse aqui os passos que devem ser seguidos no SIGAA após a defesa da dissertação até a Homologação de diploma.

“O aluno deverá estar atento ao Regimento de Pós-Graduação da UFRRJ (DELIBERAÇÃO Nº 84, de 22 de agosto de 2017, em especial os Artigos: 20 ao 24 e 57 ao 58) e REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS.”

A Secretaria não receberá a dissertação e demais documentos com pendências.

A secretaria fará atendimento somente com agendamento prévio e diante do cumprimento de todas as medidas sanitárias vigentes. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de atendimento presencial.

 

 

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