De 16 à 20 de março acontecerá na universidade Rural a III Semana de Integração do curso de Sistemas de Informação. O evento, que é organizado pelos alunos que ingressaram em 2013, – atuais veteranos – consiste no acolhimento aos alunos ingressantes, seguindo uma bateria de eventos e atividades.
Dentre as atividades, está à tradicional Caminhada Ruralina, a ser realizada pelo professor e atual coordenador do curso Rafael Teixeira, com o propósito de apresentar o campus. Para saber mais sobre o futuro do profissional, os alunos contarão com palestras sobre temas como o Mercado De Trabalho (Profº Robson Mariano) e o Profissional De Sistemas (Profº Eduardo Almentero), além de conteúdos como BigData (Profº Sérgio Serra) e Análise De Dados (Profº Tiago França), todas ministradas por professores do curso.
Ao que concerne à Semana, serão realizadas duas mesas redondas e uma série de bate papos, onde alunos formandos apresentam as mudanças mais comuns na vida do novo ruralino, outra sobre a importância do temido cálculo no curso. Apresentação de professores também entra na lista, Iniciação científica, Ciência sem Fronteiras e o Programa de Educação Tutorial (PET) também serão debatidos em palestras.
A semana se encerrará com o “Trote Solidário”, que acontece pela segunda vez no curso, e, assim como foi em 2013, consistirá na arrecadação de produtos de higiene pessoal, brinquedos e roupas para doação a uma instituição de caridade.
Cabe ressaltar que a III Semana de Integração está sendo organizada pelos alunos ingressantes em 2013, mas conta com a participação de alunos de diversas turmas do curso.
O professor Luiz Maltar, do departamento de computação da UFRRJ e do curso de Sistemas de Informação, com o discente … leia mais
O Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (CASI) ocorre esse ano em sua 17a edição e conta mais uma vez … leia mais
O recém-trabalho de conclusão de curso defendido pelo aluno Sanderson Nascimento Milagres Filho sobre Aplicação de Algoritmo de Inteligência Artificial … leia mais
O trabalho do aluno Israel de Santanna Nascimento, com título SisCogni: Um aplicativo para suporte aos professores da educação infantil … leia mais
A coordenação anuncia que no próximo dia 29 de setembro de 2025, haverá a colação de grau dos discentes formados … leia mais