Seleção de Monitor em Estética 2019

Edital Monitoria em Estética em PDF

Edital retificado:

1) Inscrições prorrogadas:

“As inscrições serão feitas na Secretaria deste Departamento, no período de 10 a 29 de abril de 2019, no horário de 09:00 às 15:00hs, com entrega do Histórico atualizado e assinatura da ficha de inscrição.”

2) Alteração do dia da prova:

“DA PROVA
a- Será realizada no dia 30 de abril de 2019, às (14:30) horas, na sala 10 do ICHS-UFRRJ (segundo andar).”

EDITAL Nº2 /2019

CONCURSO DE MONITORIA

O Departamento de Filosofia, do Instituto Ciências Humanas e Sociais faz saber que, de acordo com a Deliberação nº 057/1999 – CEPE, encontram-se abertas as inscrições para o concurso de monitoria, visando o preenchimento de 01 vaga na disciplina ou área de: Estética.

INSCRIÇÃO:

OS CANDIDATOS DEVERÃO PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS:
a- Ser aluno regulamente matriculado em curso de graduação;
b- Frequentar efetivamente o curso;
c- Ter integralizado as disciplinas de IH916-Estética I e IH984-Estética II no seu histórico escolar, com rendimento de aprovação;
d- Dispor de 12 horas semanais livres, de acordo com o horário da disciplina e do orientador, verificado junto à planilha de matrícula do semestre vigente.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO E SELEÇÃO
a- Será considerado aprovado, no exame de seleção, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7 (sete);
b- Só será selecionado o candidato aprovado que obtiver maior número de pontos e não estiver exercendo atividade remunerada que pela Instituição e/ou não receber bolsa de órgãos financiadores de pesquisa, que caracterize acumulação com a bolsa de monitoria (PIBIC, CNPq, FAPERJ e outras);
c- Em caso de empate, o candidato que obtiver melhor conceito na disciplina será selecionado e, persistindo o empate, será o de melhor CR.

VIGÊNCIA DA BOLSA
O início das atividades será no mês de maio de 2019, com término em outubro de 2019.

DA PROVA
b- A seleção constará de prova escrita e entrevista sobre o conteúdo do Programa.
c- O Programa consiste nas ementas das disciplinas IH916-Estética I e IH984-Estética II (https://cursos.ufrrj.br/grad/filosofia/disciplinas)

Em caso de interrupção do calendário escolar em qualquer circunstância, será imediatamente suspenso o exercício de monitoria, bem como seu respectivo pagamento.

UFRRJ, em 09 de abril de 2019. Chefe do Departamento de Filosofia