Renato Valois Cordeiro

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) – período sanduíche realizado na Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, Alemanha (12/2002 – 03/2005), como bolsista do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD). Tem experiência nas seguintes áreas: filosofia do conhecimento, ética e história da filosofia; temas centrais: filosofia teórica e filosofia prática kantianas. É membro do GT-Kant/ANPOF, da Sociedade Kant Brasileira/Seção Rio de Janeiro, parecerista dos Cadernos de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo (USP) e membro do conselho editorial da revista Estudos Kantianos, editada pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente é professor adjunto (nível III / DE) no curso de graduação e no PPG (ambos em filosofia) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).