Novo cronograma da eleição da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas

A coordenação do curso Curso de Ciências Biológicas informa as novas datas da eleição para coordenador e vice-coordenador do curso.

Novo cronograma – Eleição da Coordenação e vice-coordenação do Curso de Ciências Biológicas

Item do edital – Nova redação

10h

4 – Do debate:  a) O debate com a(s) chapa(s) ocorrerá no dia 17 de abril de 2023, às 10h, na sala 34 (salão vermelho) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde. A comissão eleitoral se encarregará de organizar, divulgar amplamente e mediar o debate, assim como informar previamente as regras aos candidatos inscritos no pleito.

18, 19 e 20 de abril

5 – Da votação:

a) A votação ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2023, das 09h às 18h, via SIGEleição, através do Link: https://sigeleicao.ufrrj.br.

b) O manual de orientação ao usuário de como realizar a votação através do sistema

SIGEleição pode ser acessado através do link: http://institucional.ufrrj.br/eleicoeseletronicas/.

20h

6 – Da apuração:

a) No dia 20 de abril de 2023, às 20 horas, terminado o prazo regular de votação, será emitido, pelo SIGEleição, e acompanhado pela Comissão Eleitoral, o relatório de apuração dos votos.

c) A Comissão Eleitoral dará encaminhamento aos procedimentos necessários para ampla divulgação e tramitação da homologação do resultado.

d) O quórum mínimo para a validação da eleição é de 20 % dos eleitores aptos, conforme Regimento Geral da UFRRJ (Artigo 37, parágrafo 1º).

e) A classificação da(s) chapa(s) será feita de acordo com o percentual de votos obtidos, considerando a proporção respectiva de cada categoria, a saber: a urna eletrônica de docentes e técnico-administrativo é única, contemplando o total de 50% e a urna eletrônica dos votos dos alunos corresponde a 50%. A classificação seguirá a fórmula P = ((Vpt x 50)/NVpt +(Va x 50)/NVa) %, em que P – Porcentagem de votos na

chapa, Vpt – Votos de professores e técnico-administrativo (somados) na chapa, NVpt – Número de professores e técnico-administrativo que compareceram à votação, Va – Votos de alunos na chapa, NVa – Número de alunos que compareceram à votação.

f) Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos de acordo com fórmula acima.