Comunicado PPGPDS COVID-19

Considerando as Diretrizes de Contingência no âmbito da UFRRJ, as Notas da Reitoria da UFRRJ, o Decreto do Governo do Estado no 46.966/2020, as recomendações do Estado do Rio de Janeiro e dos Ministérios da Educação e da Saúde, que visam conter o avanço do vírus COVID-19, a coordenação do PPGPDS resolvem:

1) Dispensar de qualquer atividade presencial todos os servidores públicos, contratados e terceirizados (no âmbito do PPGPDS) que hoje tenham 60 (sessenta) anos ou mais de idade ou sejam portadores de doenças crônicas e considerados grupo de maior risco, sem prejuízo das suas remunerações.

2) Dispensar também todos os(as) outros(as) servidores do trabalho presencial, permitindo assim a realização do trabalho remoto, salvo em alguma convocação extraordinária por um dos membros da chefia ou colegiado do PPGPDS, se necessário, sem prejuízo das suas remunerações.

3) Suspender o atendimento presencial aos estudantes e ao público em geral a partir de segunda- feira, dia 16/3 e determinar que, a partir de terça-feira, dia 17/3 (e até 29/3), os atendimentos sejam realizados de forma remota, mediante mensagem a ser enviada para os e-mails abaixo indicados e com assunto “atendimento urgente”.

Lista de e-mails:

Coordenação PPGPDS – ppgpdscoordenacao@gmail.com

Secretaria PPGPDS – secretariappgpds@gmail.com

 

4) Aguardaremos novas orientações sobre o retorno às aulas e modificações no calendário acadêmico.

5) Defesas de projeto, de exame de qualificação e de dissertação

– Devem ser adiadas, se possível, ou realizadas por web conferência de forma integral.

– No caso de membros externos, além de web conferência, é possível ao mesmo enviar parecer detalhado sobre o documento, que será apresentado a banca e ao candidato pelo orientador, sendo este parecer anexado a ata para atendimento das sugestões/recomendações pelo candidato.

– Posteriormente à defesa, ou na fase de avaliação final pela banca, o membro externo será informado (telefone ou web conferência) do resultado e a coordenação lhe enviará os documentos para obter sua assinatura original. É necessário registrar na ata o procedimento adotado.

Ressaltamos que temos que ter capacidade de avaliação e resiliência para alterar estas decisões conforme nova recomendações/orientações da nossa universidade, não deixando de nos atentar para as recomendações dos órgãos de saúde federais.

Terminamos informando que estamos realizando esforços junto à reitoria da UFRRJ para que uma nota seja direcionada à CAPES, ao CNPq e às FAPs solicitando direcionamento das questões relevantes no momento, em especial quanto aos prazos de vigência de bolsas, de defesas de Dissertações e Teses e da Comissão Sucupira. O mesmo está sendo feito por outras universidades.

Rio de Janeiro, 17 de março de 2020.

 

Coordenação do PPGPDS/IF/UFRRJ

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