PPGGEO-UFRRJ

Programa de Pós-Graduação em Geografia [Mestrado]

Informativo de Matrículas e Inscrição em Disciplinas

Matrículas e Inscrição em Disciplinas no PPGGEO -UFRRJ

As matrículas no PPGGEO serão realizadas nos dias 16 e 17 de agosto, de acordo com as informações abaixo:

Locais:

Departamento de Geografia – Seropédica:

– Quarta-feira: 16 de agosto, 9:00 h às 11:30 h e 13:00 h às 16:00 h, na Secretaria da Pós-Graduação em Geografia.

Responsáveis: Anselmo Martins e Prof. Leandro Dias de Oliveira.

– Quinta-feira: 17 de agosto, 9:00 h às 11:30 h e 13:00 h às 16:00 h, na Secretaria da Pós-Graduação em Geografia.

Responsáveis: Anselmo Martins e Prof. Leandro Dias de Oliveira.

Instituto Muldisciplinar – Nova Iguaçu:

– Quarta-feira: 16 de agosto, 13:00 h às 16:00 h, no Laboratório de Ensino.

Responsável: Prof.ª Cristiane Cardoso.

– Quinta-feira: 17 de agosto, 9:00 h às 11:30 h, no Laboratório de Ensino.

Responsável: Prof.ª Cristiane Cardoso.

Matrícula no Curso:

Os alunos ingressantes [1.º período] farão a matrícula no curso, preenchendo a ficha designada e tendo que apresentar no ato de matrícula:

– Original e cópia do Diploma de Graduação, ou cópia autenticada do mesmo. Caso não possua tais documentos, será aceita declaração ou certificado de conclusão do curso no ato de matrícula, que deverá ser devidamente substituída pelo diploma para obtenção do título;

– Original e cópia do Histórico de Graduação, ou cópia autenticada do mesmo.

– Original e cópia do Documento de Identidade e do CPF.

Observações Importantes:

– A realização de matrículas é obrigatória para os alunos de 1.º e 3.º período.

– Os alunos de 3.º período que já cumpriram os créditos necessários para a integralização do curso se inscreverão apenas na disciplina  ​IA-1210: Seminário de Qualificação.

– Recomenda-se que o aluno de 1.º período se inscreva na disciplina obrigatória, Epistemologia da Geografia, e em mais duas disciplinas optativas. Diálogos com o orientador são bem-vindos para a escolha das disciplinas optativas.

– As aulas terão início no dia 21 de agosto de 2017.