Apresentação

Folder:   Bandeira do Brasil   Bandeira da Inglaterra   Bandeira da Espanha                               Apoio:  logo_capes    logo CNPq    logo FAPERJ

Histórico do curso

O Programa de Pós-graduação em Fitotecnia da UFRRJ (PPGF) foi, inicialmente, criado na Escola Nacional de Agronomia (ENA) e emitiu diplomas de 1969 a 1975. Em 1989, o Curso de Mestrado foi reativado e em 1989 foi criado o Curso de Doutorado em Fitotecnia. O Programa de Pós-graduação em Fitotecnia da UFRRJ tem CONCEITO 4 na CAPES.
O Corpo docente do Curso é composto por professores da UFRRJ e por pesquisadores de outras instituições que co-habitam o “campus” do km 47 (Centro Nacional de Pesquisa em Agrobiologia – EMBRAPA). Este corpo docente, contudo, é composto  em sua maioria pelos professores do Departamento de Fitotecnia e de outros departamentos da UFRRJ.

Objetivos

O PPGF tem como objetivo formar e aperfeiçoar pesquisadores, professores e outros profissionais que busquem  aprimoramento de sua capacidade de ensino,  pesquisa ou atuação profissional nas áreas de Produção Vegetal, Fisiologia da Produção ou Agroecologia.