PPGEduCIMAT

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Infra-Estrutura

Para abrigar o Curso de Mestrado em Educa√ß√£o em Ci√™ncias e Matem√°tica, o Instituto de Educa√ß√£o (IE) conta com infraestrutura¬†administrativa e recursos exclusivos com locais adequados √†s coordena√ß√Ķes, salas de aula, biblioteca¬†setorial, audit√≥rios, laborat√≥rios de inform√°tica com computadores conectados √† Rede, laborat√≥rios de pr√°tica de¬†ensino, salas de recursos audiovisuais e demais instala√ß√Ķes para t√©cnicos e equipamentos indispens√°veis ao seu¬†pleno funcionamento.

Como sabemos, o IE atende estudantes dos cursos de graduação com disciplinas (obrigatórias e optativas) para todas as Licenciaturas da UFRRJ. O instituto vem consolidando vários laboratórios de ensino, alguns deles coordenados pelos Docentes do quadro permanente do Programa proposto, a saber: Laboratório de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática, coordenado pelo Prof. Marcelo Almeida Bairral, Laboratório de Ensino e de Pesquisa em Ensino de Biologia e Ciências, coordenado pelos professores Benjamim Carvalho Pinto, Daniele Tavares e Lana Claudia Fonseca e; o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Ensino de Física e Química, Coordenado pelas Profas. Ana Cristina dos Santos e Silvia Goulart.

Além dessa estrutura principal, será possível contar com o Laboratório de Física situado no departamento de Física da UFRRJ, cujo coordenador é o professor Frederico Cruz. O professor é coordenador do Programa de Educação Tutorial (PET) de Física da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e participa do projeto de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática. No Instituto Multidisciplinar (Campus de Nova Iguaçu) será possível contar com o Laboratório Pedagógico coordenado pela professora Dora Soraia Kindel, que conta com o apoio da Faperj. A docente é a atual coordenadora do PIBID/Capes na UFRRJ.


¬© 2014-2020 - UFRRJ | Créditos Desenvolvedor: COTIC
E-mail: cotic@ufrrj.br