Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Marcos Paulo Henrique – Caderno de Atividades sobre Conceitos GeomeÌtricos em Ambientes de Geometria DinaÌ‚mica
Daniela Mendes Vieira da Silva – Em Busca dos Logaritmos na Comparação entre Termos de Diferentes Sequências
Natália Alves Machado – Manual de Atividades – Do Concreto ao Abstrato: Construindo Conceitos Basilares em FÃsica
Édyla Silva de Andrade – Caderno Didático “Dialogando sobre Origem da Vida e Evolução Biológica”
Cilene de Souza Silva Freitas – Trilhas Ecológicas Educativas em Espaços Não Formais no Parque Natural Municipal do Curió, Paracambi – RJ
Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva – Sequência Didática
Fábio Mariano Pereira – Um Novo Olhar Referente à Inserção da Lousa Digital no Planejamento Escolar, Sendo Utilizada como VeÃculo para Mudança de Práxis Pedagógica do ProfessorÂ
Lidiane Benites de Campos – Sequência Didática: Produção de Energia Elétrica
Gisele Lopes dos Santos – Cartilha intitulada “CurrÃculo MÃnimo do Estado do Rio de Janeiro: Reflexões sobre a Disciplina Biologiaâ€
Sarai Oliveira Silva – Uma Proposta para o Uso de Tabelas no Estudo de Funções
Julia Maria Rezende Zão – Proposta Problematizadora para o Ensino de Ciências
Wesley Augusto Aguiar de Sousa – Espaço da Ciência de Paracambi: Guia de Visitação Histórico, Roteiro e ConhecimentoÂ
Adriene da Silva Carvalho – Sequência Didática: Lá no Céu Tem Estrelas e Muito Mais…
Rute Ribeiro Meireles Rocha – Sensibilização para Existência e dos Números Irracionais: Uma Proposta para Formação de Professores
Cassia Viana – Histórias para Contar Ciências
Rayanne Coelho Borges Correia Duarte –Â Materiais Curriculares Educativos Online
Ana Carolina Lucena Dias –Â Apostila de Apoio ao Professor
Danilo Pereira de Souza – O Uso do Diário de Campo no CurrÃculo Narrativo
Gilmara Ferreira Alvim – Percepção, Ambiente e Fotografia
João Carlos Raguzzoni Lopes – Roteiro para o Ensino de Botânica
Paulo Mariano Santos Filho – O Papel da Feira de Ciências na Alfabetização CientÃfica: Uma Análise a partir da Experiência de uma Escola Estadual do Sul Fluminense
Vanessa de Oliveira Sena – Experimentando Ciências
Wanderson Alves Porto – Saberes Necessários ao Docente. Conceitos e Implicações da Teoria da Relatividade Restrita e Geral
Arlen Pinheiro de Lacerda – Estudo da Função Quadrática no GeoGebra: Análise em Uma Turma de Jovens e Adultos_Caderno de Atividades
Darling Domingos Arquieres – Materiais Educativos para Aprender Matemática Online: Uma Proposta a Formação Continuada de Professores
Fernando da Rocha da Silva – Produto Educacional Os Números Irracionais Pi e Phi: Uma proposta Exploratória para a Educação Básica
Daniele da Costa Marçal Oleinik – O uso de Aplicativo como Ferramenta para Compartilhar a Pesquisa sobre a Aprendizagem Significativa
Felipe de Jesus Ribeiro Marques – Material Curricular Educativo Online (MCEO): Planando com a Pipa
Neiva Ferreira Alves – Conhecendo e Explorando Materiais Manipuláveis no CEDERJ: Roteiro com Fichas Tarefas
Flávia Cristina Flores da Silva – Sequência Didática _Gravidez na Adolescência
Eni Gomes Singh – Caderno Didático_Implantação de Um Sistema Agroflorestal em Uma Escola de Ensino Médio
Ranlig Carvalho de Medeiros – Um Guia para o Professor Interativo_Formação Continuada de Professores em Ensino de Biologia: Análise de um Curso Online e Suas Interfaces em Um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Gilberg Pereira da Silva – Sequência Didática
Adriano Araújo do Nascimento – Sequência Didática – Funções e Função Polinomial do 1º Geau para Turmas do 9º ano do Ensino FundamentalÂ
Celso Pinheiro Correia – Caderno de Atividades
Cleiton da Silva Resplande
Ednara Alves da Silva Paula – Sequência Didática Geometria Espacial
Eli Felipe de Magalhães – O Uso de Questões SociocientÃficas na Educação de Jovens e Adultos
Isabela Alcantara do Nascimento – {√ðŸ, √ðŸ, √ðŸ‘, …} racional ou irracional?Â
César Dias Quintana – Sequência Didática – Trigonometria Esférica: Seus Conceitos Fundamentais e Suas Aplicações
Thayná Damasceno Silva – Uma proposta Pedagógica para o Ensino de Análise Combinatória no Ensino Fundamental II