PPGEduCIMAT

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Produtos Educacionais

 

2017

 

Marcos Paulo Henrique – Caderno de Atividades sobre Conceitos GeomeŐĀtricos em Ambientes de Geometria DinaŐāmica

 

Daniela Mendes Vieira da Silva –¬†Em Busca dos Logaritmos na Compara√ß√£o entre¬†Termos de Diferentes Sequ√™ncias

 

Natália Alves Machado РManual de Atividades РDo Concreto ao Abstrato: Construindo Conceitos Basilares em Física

Cartas

 

√Čdyla Silva de Andrade –¬†Caderno Did√°tico “Dialogando sobre Origem da Vida e Evolu√ß√£o Biol√≥gica”

 

Cilene de Souza Silva Freitas –¬†Trilhas Ecol√≥gicas Educativas em Espa√ßos N√£o Formais no Parque Natural Municipal do Curi√≥, Paracambi ‚Äď RJ

 

Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva РSequência Didática

 

F√°bio Mariano Pereira –¬†Um Novo Olhar Referente √† Inser√ß√£o da Lousa Digital no Planejamento Escolar, Sendo Utilizada como Ve√≠culo para Mudan√ßa de Pr√°xis Pedag√≥gica do Professor¬†

 

Lidiane Benites de Campos –¬†Sequ√™ncia Did√°tica: Produ√ß√£o de Energia El√©trica

 

Gisele Lopes dos Santos –¬†Cartilha intitulada¬†‚ÄúCurr√≠culo M√≠nimo do Estado do Rio de Janeiro: Reflex√Ķes sobre a Disciplina Biologia‚ÄĚ

 

Sarai Oliveira Silva –¬†Uma Proposta para o Uso de Tabelas no Estudo de Fun√ß√Ķes

 

Julia Maria Rezende Z√£o –¬†Proposta Problematizadora para o Ensino de Ci√™ncias

 

Wesley Augusto Aguiar de Sousa –¬†Espa√ßo da Ci√™ncia de Paracambi: Guia de Visita√ß√£o Hist√≥rico, Roteiro e Conhecimento¬†

 

Adriene da Silva Carvalho –¬†Sequ√™ncia Did√°tica: L√° no C√©u Tem Estrelas e Muito Mais…

 

 

2018

 

Rute Ribeiro Meireles Rocha –¬†Sensibiliza√ß√£o para Exist√™ncia e dos N√ļmeros Irracionais: Uma Proposta para Forma√ß√£o de Professores

 

Cassia Viana –¬†Hist√≥rias para Contar Ci√™ncias

 

Rayanne Coelho Borges Correia Duarte –¬†Materiais Curriculares Educativos Online

  1. Rela√ß√Ķes entre √āngulos
  2. Quando Duas Retas se Cortam por Uma Transversal

 

Ana Carolina Lucena Dias –¬†Apostila de Apoio ao Professor

 

Danilo Pereira de Souza –¬†O Uso do Di√°rio de Campo no Curr√≠culo Narrativo

 

Gilmara Ferreira Alvim –¬†Percep√ß√£o, Ambiente e Fotografia

 

Jo√£o Carlos Raguzzoni Lopes –¬†Roteiro para o Ensino de Bot√Ęnica

 

Paulo Mariano Santos Filho –¬†O Papel da Feira de Ci√™ncias na Alfabetiza√ß√£o Cient√≠fica: Uma An√°lise a partir da Experi√™ncia de uma Escola Estadual do Sul Fluminense

 

Vanessa de Oliveira Sena –¬†Experimentando Ci√™ncias

 

Wanderson Alves Porto –¬†Saberes Necess√°rios ao Docente. Conceitos e Implica√ß√Ķes da Teoria da Relatividade Restrita e Geral

 

2019

 

Arlen Pinheiro de Lacerda РEstudo da Função Quadrática no GeoGebra: Análise em Uma Turma de Jovens e Adultos_Caderno de Atividades

 

Darling Domingos Arquieres РMateriais Educativos para Aprender Matemática Online: Uma Proposta a Formação Continuada de Professores

 

Fernando da Rocha da Silva – Produto Educacional Os N√ļmeros Irracionais Pi e Phi: Uma proposta Explorat√≥ria para a Educa√ß√£o B√°sica

 

Daniele da Costa Marçal Oleinik РO uso de Aplicativo como Ferramenta para Compartilhar a Pesquisa sobre a Aprendizagem Significativa

 

Felipe de Jesus Ribeiro Marques – Material Curricular Educativo Online (MCEO): Planando com a Pipa

 

Neiva Ferreira Alves – Conhecendo e Explorando Materiais Manipul√°veis no CEDERJ: Roteiro com Fichas Tarefas

 

Flávia Cristina Flores da Silva РSequência Didática _Gravidez na Adolescência

 

Eni Gomes Singh РCaderno Didático_Implantação de Um Sistema Agroflorestal em Uma Escola de Ensino Médio

 

Ranlig Carvalho de Medeiros РUm Guia para o Professor Interativo_Formação Continuada de Professores em Ensino de Biologia: Análise de um Curso Online e Suas Interfaces em Um Ambiente Virtual de Aprendizagem


¬© 2014-2020 - UFRRJ | Créditos Desenvolvedor: COTIC
E-mail: cotic@ufrrj.br