PPGEduc inicia Semestre Letivo em 16/03/2015

Postado em 27 de fevereiro de 2015

Estudantes

Em virtude da pane no sistema de informática da UFRRJ, o Primeiro Semestre Letivo de 2015 do PPGEduc foi adiado para o dia 16/03/2015.

A abertura das atividades letivas do PPGEduc será marcada por uma Aula Inaugural no primeiro dia de aula, segunda-feira, dia 16/03/2015, às 13h:30min., no Instituto Multidisciplinar, em Nova Iguaçu(RJ), na Sala 309,  Módulo Multimídia. Neste dia, a Coordenação do Programa dará boas vindas aos(às) pós-graduandos(as) e fará uma exposição do Projeto Pedagógico do Curso de Mestrado em Educação e dos encaminhamentos do Colegiado do PPGEduc para a construção do Curso de Doutorado em Educação. Nesta oportunidade, serão apresentados aos(às) novos(as) estudantes todas as orientações sobre o funcionamento administrativo e pedagógico do PPGEduc, bem como serão apresentadas sugestões  para o desenvolvimento de um plano de estudos regular e promissor por parte dos(as) mestrandos(as).

Logo após a exposição da Coordenação do PPGEduc, haverá uma conferência especial de abertura do Semestre Letivo com a participação da Profª. Drª. Lílian do Valle, que abordará o tema “Acesso ao Conhecimento, Educação e Demandas Populares: questões em pauta na atualidade”.

Lílian do Valle é professora titular de Filosofia da Educação da UERJ; Doutora pela Universidade de Paris V (1982); Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas de Formação Humana da UERJ.

Clique aqui para acessar o convite da aula inaugural