CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DO PPGEDUC É APROVADO PELA CAPES

Postado em 11 de abril de 2015

download

No dia 10/04/2015 a CAPES publicou em seu site o resultado da Avaliação de Propostas de Cursos Novos apresentadas em 2014. Entre as propostas aprovadas está a do Curso de Doutorado em Educação do PPGEduc, criado já com nota 4.

A implantação do Curso de Doutorado é uma empreitada do PPGEduc datada do início de 2014 e que contou com o empenho de todo seu quadro docente e grande expectativa de seus estudantes e ex-estudantes, bem como de diversos membros da comunidade externa. Formada uma Comissão de Elaboração da Proposta, o Projeto foi concluído e submetido ao Comitê Técnico Científico (CTC) da área de Educação dentro do prazo estipulado pelo edital da CAPES. Tratava-se de uma iniciativa natural de um Programa de Pós-Graduação que, desde 2008, vem se empenhando na ampliação da oferta de oportunidades de estudos pós-graduados na Baixada Fluminense, especialmente na área de educação, primando pela excelência acadêmica. O resultado do trabalho dessa Comissão foi um documento que expressava o compromisso social e político desse coletivo em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Sua aprovação pela CAPES não só nos brinda com o devido reconhecimento dessa empreitada, como também abre novos desafios para o PPGEduc, conduzindo-o para uma nova etapa de sua trajetória.

O próximo passo do PPGEduc agora é dar início ao processo seletivo da primeira turma de doutorado em educação, o que deve ocorrer em breve. E vamos em frente!

Clique aqui para acessar o resultado no site da CAPES