Aula Inaugural do I Semestre Letivo de 2016 do PPGEduc

Postado em 3 de março de 2016

NI

A Coordenação do PPGEduc/UFRRJ tem a honra de convidar mestrandos(as), doutorandos(as) e demais membros da Comunidade Acadêmica para a Aula Inaugural do I Semestre de 2016, que abordará o tema: “Desafios e Perspectivas de uma Prática Científica Contra-Hegemônica no Brasil de Hoje”. A Aula será proferida por:

Carlos Frederico Bernardo Loureiro

Dia: 14/03/2016, às 14h

Local: Auditório do Bloco de Pós-Graduação do Instituto Multidisciplinar, Campus Nova Iguaçu da UFRRJ.

Informações sobre o palestrante:
Carlos Frederico Bernardo Loureiro é Licenciado em Ciências Físicas e Biológicas pela UFRJ (1989), Bacharel em Ecologia pela UFRJ (1988), Mestre em Educação pela PUC-Rio (1992) e Doutor em Serviço Social pela UFRJ (2000). Atua como professor associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vinculado ao quadro docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (EICOS), ambos da UFRJ e também atua como colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG. É Líder do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade (LIEAS/UFRJ). É Pesquisador 1D do CNPq. Coordenador Acadêmico do PIBIC/UFRJ.  Autor de inúmeros livros e artigos em Educação Ambiental. Parecerista ad hoc de diversos periódicos, do CNPq, da CAPES e da FAPERJ. Desenvolve projeto de pesquisa intitulado “Análise de Políticas Públicas Federais e Estaduais em Educação Ambiental no Brasil”.