PPGEA homenageia a professora Ana Maria Dantas Soares

O Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola PPGEA homenageou nesta quinta 30 de março de 2017 a ex-reitora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a professora Ana Maria Dantas Soares. A homenagem aconteceu no auditório do PPGEA após a professora participar de uma banca de qualificação de mestrado.

Os servidores do PPGEA receberam Ana Dantas com uma salva de palmas o que a fez ficar bastante emocionada. A coordenadora Rosa Cristina Monteiro e os demais servidores agradeceram a ex-reitora pelo empenho e apoio às ações do programa de pós-graduação.

Para a professora Rosa que coordena o PPGEA, Dantas quebrou paradigmas sendo a primeira mulher a estar a frente desta instituição de ensino superior centenária e que foi sempre gerida por homens, “ queremos agradecer em nome de todos os servidores e dizer que esse programa cresceu muito na sua gestão e muitas coisas andaram por conta do seu compromisso com a educação”, conclui Rosa  Monteiro.

Bastante emocionada a professora Ana Maria Dantas Soares diz que foram muitos anos  à frente de vários setores até chegar à gestão máxima que foi ser Reitora da Rural, “ quero a gradecer o carinho da Rosa e de toda equipe, mas quero dizer que sou professora e estar de volta a sala que é o meu lugar é muito bom, ter sido a primeira mulher a chegar a um lugar que por mais de cem anos foi ocupado apenas por homens foi muito desafiador, porque muitos pensavam que por eu ser mulher não daria conta. Provamos o contrário, enfrentamos muitos desafios, mas conseguimos superar tudo isso”, finalizou Ana Maria.

Antonio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)

PPGEA

30/03/2017

 

 

 

Últimas Notícias

EDITAL PPGEA/UFRRJ N º 01/2024

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola – PPGEA, daUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro, comunica que, leia mais

04/04/2024

CLASSIFICAÇÃO FINAL TURMA DEMANDA SOCIAL 2024-1

Classificação Final

01/12/2023


ALTERAÇÃO NAS BANCAS DE AVALIAÇÃO TURMA DEMANDA SOCIAL 2024-1

Alteração das bancas sexta a tarde

08/11/2023

HORÁRIOS DAS ENTREVISTAS PARA SELEÇÃO DA TURMA DEMANDA SOCIAL 2024/1

3ª ETAPA DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A TURMA DEMANDA SOCIAL 2024-1 Prezados/as candidatos/as,A terceira etapa do processo seletivo para leia mais

06/11/2023

RESULTADO DA 2 ETAPA DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A TURMA DEMANDA SOCIAL 2024-1

Clique para acessar o Resultado da Etapa 2

23/10/2023

mais notícias