Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2019.
PPGE apresenta boas práticas no Seminário de Meio Termo da CAPES

De 11 a 13/09/2019 ocorreu o Seminário de Meio-Termo da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo promovido pela CAPES. O importante evento recebe coordenadores de de todos os Programas de Pós-Graduação (PPGs) para uma discussão sobre o quadriênio 2017-2020 em Brasília.

O Seminário serve de base para os PPGs identificarem em quais pontos tiveram evolução na qualidade e em quais podem melhorar. A CAPES fornece um painel de indicadores e orienta as áreas sobre o que espera para a melhoria da qualidade da pós-graduação como um todo. Na ocasião também ocorreram Grupos de trabalho para discutir as novas fichas de avaliação para a próxima Avaliação Quadrienal, que ainda serão enviadas para aprovação no Conselho Técnico-Científico da Educação Superior.

Assim, o Seminário de Meio-Termo consiste em uma avaliação intermediária que aponta um diagnóstico da qualidade de cada área, e que discute perspectivas para os próximos anos. O Seminário é uma etapa preparatória para a próxima Avaliação Quadrienal, que ocorre em 2021.

Na ocasião, a Prof. Flavia Galindo teve a honra de representar o PPGE-UFRRJ, apresentando-se no painel de melhores práticas, e compondo a mesa com os seguintes coordenadores de programas: PPGA/imed (RS), PPGA/UFRN (RN), PPGAdm/UFV (MG), e PPGA/FEAUSP (SP).

Os slides da apresentação estão disponíveis AQUI.

Facebook

  • Esta é a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, e o PPGE promoverá uma das atividades planejadas ...

+ notícias
© 2012 - UFRRJ | Créditos Coinfo
Desenvolvedor: COINFO
E-mail: coinfosuporte@ufrrj.br