Propostas e ações para estudos continuados emergenciais na UFRRJ
Acompanhe nesta página uma linha do tempo da publicação de documentos sobre os processos de criação de ações acadêmicas para elaboração de propostas de Estudos Continuados Emergenciais (ECEs) na UFRRJ. O conteúdo será atualizado regularmente para a inclusão de novas informações.
Para ler os documentos, clique nas palavras após os dois pontos (:) nas linhas abaixo.
Documento com as propostas para os Estudos Continuados Emergenciais, após inclusão de contribuições dos Conselhos dos Institutos, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Universitário: clique aqui para ver a atualização do documento publicada em 13/7 (novo)
JULHO
13/7 – Notícia sobre abertura da audiência pública sobre os ECE: notícia publicada no portal de notícias
1/7 – Proposta de cronograma de ações para os Estudos Continuados Emergenciais pactuada na reunião do Comitê dos GTs em 1/7 a ser apreciada nas próximas reuniões do Cepe e Consu: Cronograma de ações para os Estudos Continuados Emergenciais modificado na reunião do Cepe em 3/7
JUNHO
30/6 – Notícia sobre a participação dos Conselhos na discussão da proposta preliminar: Conselhos apresentam análises sobre a proposta de estudos continuados emergenciais
23/6 – Apresentação da proposta dos ECEs no Fórum de Coordenadores de Curso: Apresentação da Prograd no Fórum de Coordenadores em 23/6
19/6 – Documento construído pelos grupos de trabalho com propostas para os Estudos Continuados Emergenciais na UFRRJ publicado em 17/6 e atualizado em 19/6: Proposta para discussão sobre os Estudos Continuados Emergenciais 2020
19/6 – Relatório do GT ‘Modelos Tecnológicos e Infraestrutura: Resumo Texto GT2
18/6 – Relatório do GT ‘Estratégias de curto, médio e longo prazo para atividades remotas, semi-presenciais ou presenciais, de ensino, pesquisa e extensão de caráter prático’: Proposta finalizada do GT4
18/6 – Relatório do GT ‘Acesso e uso de plataformas de ensino’: Relatório técnico parcial do GT3; Subgrupo Acervos digitais
18/6 – Relatório do GT ‘Modelos pedagógicos’: Propostas do GT1
16/6 – Resultados do levantamento sobre o uso de tecnologias por docentes: Maior parte dos docentes diz ter condições de desenvolver atividades online
12/6 – Relatório preliminar da pesquisa sobre o uso de tecnologias por discentes: Divulgados os resultados da pesquisa sobre o uso de tecnologias
9/6 – Reunião dos coordenadores dos GTs em 8/6: Síntese da reunião dos GTs e Fluxograma ações dos GTs
8/6 – Relatório do GT ‘Modelos Pedagógicos’: GT 1 – Síntese das ações
8/6 – Diretrizes Gerais para os “Estudos Continuados Emergenciais” aprovadas nos Grupos de Trabalho: Diretrizes Gerais revisadas em 1/6
8/6 – Apresentação do GT ‘Modelos tecnológicos e infraestrutura’: GT 2 – Avaliação das plataformas disponíveis e necessidades
8/6 – Apresentação do GT ‘Acesso e uso de plataformas de ensino’: GT3 – Apresentação_geral e subgrupos
8/6 – Composição dos Grupos de Trabalho criados pela deliberação 33/2020 do Conselho Universitário/UFRRJ: Composição dos GTs atualizado – 18/6
1/6 – Notícia sobre a prorrogação do levantamento: Pesquisa sobre o uso de tecnologias digitais é prorrogada até 5/6
MAIO
26/5 – Notícia sobre a abertura do formulário de consulta aos professores e estudantes: Levantamento sobre o uso de tecnologias digitais por discentes e docentes
26/5 – Nota da Administração Central sobre a formação de Grupos de Trabalho e lançamento do Levantamento sobre uso de tecnologias por discentes e docentes: UFRRJ realiza discussões e consultas para criação de políticas acadêmicas