Rio de Janeiro, 10 de abril de 2020.
Lançamentos de Livros

PROFESSOR DO PPGA/MA, LEONARDO VASCONCELOS CAVALIER DARBILLY, PUBLICA CAPÍTULO DE LIVRO PELA INTELLECT, BRISTOL, UK. 

Image101016160753-000Image101016160813-000

Professor Leonardo publica: “New technologies  and media activism in Brazil: Reassembling spaces on the context of innovation” no livro “Precarious Spaces: The Arts, Social and Organizational Change”. É  uma relevante contribuição para a linha de pesquisa do Programa, Organizações, Estado e Sociedade, na qual atua o referido Professor.

 



 

PROFESSORA DO PPGA/MA, ISABELA DE FÁTIMA FOGAÇA, DSc. PUBLICA CAPÍTULO DE LIVRO.

Image-000Image101016161209-000

Professora Isabela publica: “O patrimônio cultural no ensino fundamental” no livro “Concepções, Memórias e Patrimônio Cultural: História, Sociedade e Educação em Foco”. Trata-se de uma importante contribuição para a linha de pesquisa Organizações, Estado e Sociedade na qual a professora atua no PPGA.

 



PROFESSOR DO PPGA/MA, LEONARDO VASCONCELOS CAVALIER DARBILLY, PUBLICA CAPÍTULO DE LIVRO

 

IMG_7205 IMG_7206

 

Professor Leonardo publica: “Referência aos Clássicos Interpretativos do Brasil no Pensamento Acadêmico Contemporâneo sobre Administração Pública” no livro “Estado, Organização e Pensamento Social Brasileiro” pela EDUFF. É  uma importante contribuição para a linha de pesquisa do Programa, Organizações, Estado e Sociedade, na qual atua o referido Professor.

 



 

PROFESSORES DO PPGA/MA, ISABELA DE FÁTIMA FOGAÇA, DSc. e LÉLIO GALDINO ROSA, DSc. PUBLICAM CAPÍTULO DE LIVRO EM COAUTORIA.

Image101016161228-000Image101016161245-000

Os Professores Lélio e Isabela publicam: “Turismo de Saúde: Viajar em Busca da Saúde e da Estética” no livro “Produtos Turísticos e Novos Segmentos de Mercado: Planejamento, Criação e Comercialização”. A publicação apresenta novas abordagens e insights sobre o turismo criativo e o papel do patrimônio contribuindo para a linha de pesquisa Organizações, Estado e Sociedade do Programa, na qual de inserem os Professores

 



PROFESSOR PESQUISADOR DO PPGA/MA, LÉLIO GALDINO ROSA, DSc.  PUBLICA LIVRO.

Image-000Image101016160735-000

Professor Lélio publica livro em coautoria “Serviços Hoteleiros, Turismo de Negócios, Eventos e Organização Espacial”, vindo contribuir com sua atuação no PPGA na linha de pesquisa Organizações, Estado e Sociedade.

 



PROFESSOR DO PPGA/MA, BRENO DE PAULA ANDRADE CRUZ, DSc. LANÇA LIVRO.

 

Livro Curtir, Comentar, Compartilhar

Dr. Breno de Paula Andrade Cruz, professor do PPGA/MA/UFRRJ é autor do livro Curtir, Comentar, Compartilhar – Redes Sociais Virtuais e TV no Brasil que será lançado no dia 09/06, às 19h, no Salão Verde do IE. O livro reflete as pesquisas realizadas pelo professor e discute, a partir das experiências brasileiras, o fenômeno Social TV: o ato dos telespectadores terem acesso a um conteúdo na televisão e discutirem nas plataformas digitais com os seus amigos aquele conteúdo, seja por meio de memes, hashtags, ou compartilhamentos que os interessam ou desinteressam. O livro contribui para a Linha de Pesquisa do Programa, Estratégia, Mercados e Aprendizagem vindo ampliar e consolidar o escopo do grupo de pesquisa do CNPq ‘Consumo e Redes Sociais Virtuais’ liderado pelo professor Breno Cruz e também dialogar com pesquisas desenvolvidas pelo mesmo, volta das para o comportamento do consumidor nas redes sociais virtuais e o boicote do consumidor.

 



 

 PROFESSOR DO PPGA/MA PUBLICA EM LIVROS.

 

 

 

Livro Pegada Ambiental 1Livro Pegada Ambiental 2

 

Dr. Luiz Leandro, professor do PPGA/MA/UFRRJ, é autor de capítulos dos livros recém-lançados: Educação Ambiental: reflexões político-pedagógicas e Saberes e Práticas de Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro, como parte dos resultados de sua pesquisa de doutorado na UERJ.  O capítulo “Soluções tecnológicas ecoeficientes: uma breve análise” e sua participação na pesquisa “Projeto Pegada Ambiental” com a construção de uma metodologia para a educação ambiental na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, envolveu 14 Diretorias Regionais articuladoras de ações administrativas e pedagógicas nos 92 municípios do Rio de Janeiro em que os educadores refletem criticamente sobre os processos educativos e apontam pistas para a construção de espaços educadores sustentáveis.  O estudo contribui para a Linha de Pesquisa do Programa, Estratégia, Mercados e Aprendizagem no sentido de expor práticas e propor instrumentos de gestão com vistas à capacitação e formulação de novas abordagens de gestão, tecnologias sociais e inovação e amplia o escopo do projeto Conexão de Saberes: Alternativas de Desenvolvimento Socioambiental Local Estratégico (CONSAB) o qual o professor Luiz Leandro coordena.

 



 

PROFESSORA DO PPGA/MA PUBLICA EM LIVRO.

 

Capa Transições dos Estudantes-Reflexões Iberooamericanas

 

Dra. Geruza Tavares D’Avila, professora do PPGA/MA e do Instituto Multidisciplinar/UFRRJ, publicou parte de sua pesquisa de doutorado no livro Transições dos estudantes: reflexões ibero-americanas, organizado pelas professoras Tânia Regina Raitz (Universidade do Vale do Itajaí/SC) e Pilar Figuera-Gazo (Universidade de Barcelona). O capítulo Estudo e trabalho, trabalho e estudo? mediação universitária nas trajetórias laboraisde autoria da Profa. Geruza D’Avila, contou com a participação das coautoras: Regina Célia Paulineli Borges (doutoranda) e a Profa. Dra. Maria Chalfin Coutinho da UFSC. A publicação da Prof. Geruza contribui para a Linha de Pesquisa do Programa, Organizações, Estado e Sociedade e para o Grupo de Estudos em Administração Contemporânea (GEAC) do CNPQ a que pertence a professora, na medida em que o tema tenta desnaturalizar o processo de inserção profissional das Juventudes, mostrando o quanto as políticas da educação superior, assim como as políticas laborais, impactam na construção das trajetórias sociolaborais. Além disso, provoca o leitor sobre a questão da formação profissional no Brasil no âmbito dos cursos noturnos, afinal, como conciliar trabalho e estudos? Como as organizações de ensino e de trabalho vêm lidando com os trabalhadores-estudantes e/ou estudantes-trabalhadores? Esse é um debate necessário para os/as gestores.

 



 

+ notícias