Projeto Final

 

O Projeto Final de Curso (PFC) é uma exigência curricular na formação acadêmica e profissional dos alunos  do curso de Sistemas de Informação. O projeto consiste no desenvolvimento de trabalho escrito  de natureza teórico-prática, abrangente, individual, de pesquisa sobre tema de livre escolha do aluno, desde que relacionado ao curso de graduação em que está regularmente matriculado. O trabalho deverá ser sistematizado e exposto com o pertinente rigor científico.

O Projeto Final de Curso será distribuído em dois períodos (PFC 1 e PFC 2). A disciplina de Projeto Final de Curso I (PFCI) , que é pré-requisito de Projeto Final de Curso II (PFC II), tem por objetivo habilitar o discente a utilizar a metodologia adequada na elaboração de trabalhos científicos com profundidade e rigor compatível com uma monografia.

As disciplinas visam avaliar o conjunto de conhecimentos adquiridos pelo discente durante o curso, em geral se espera que o aluno adquira as habilidades iniciais necessárias à condução de pesquisas na área de computação, sistematização das informações coletadas e eficácia de sua apresentação.

As normas e regras para elaboração do PFC 1  e PFC 2  podem ser obtidos nestes documentos:
(Normas Trabalhos Finais I e II / Normas_PF_Sistemas_de_Informacao V2). Maiores informações podem ser obtidas na coordenação do curso.
A coordenação do curso e da disciplina recomenda atenção aos alunos quando fizerem suas inscrições na disciplina  Projeto Final I e Projeto Final II. Reitera-se que os alunos procurem IMEDIATAMENTE um orientador e formalizem o laço através do formulário presente nas normas  e regras, o formulário deverá ser entregue ao professor responsável pela disciplina no início do período. Também é importante ressaltar que NÃO será possível que um aluno faça seu PFC 1 e PFC 2 sem orientador.
Por fim, é importante salientar que alunos que não possuírem vínculos formais com orientadores ou não se identificarem com essas regras ou ainda se o orientador não encaminhar a nota dentro do prazo. A disciplina será lançada como não cumprida.