Professor do curso de SI apresenta trabalhos na Academia Brasileira de Ciências

O professor Sérgio Serra apresentou dois trabalhos no Latin American and The Caribbean Scientific Data Management Workshop (LAC) que ocorreu na Academia Brasileira de Ciências no período de 17 a 18  de Abril de 2018. O primeiro trabalho se intitula Towards Integration of Data-Centric Agronomic Experiments with Data Provenance e os autores são o próprio além de José Antônio do Nascimento da EMBRAPA Agrobiologia. O segundo trabalho se intitula InfoSoilsBr: The Brazilian Soils Database, trata-se de um banco de dados para armazenar dados de perfis de solos, este trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com o professor Marcos Ceddia do Departamento de Solos do IA/UFRRJ e alunos do curso de Sistemas de Informação. Os autores são os dois professores, além dos alunos Gabriel Rizzo (SI), Renan Miranda (SI), Pedro Cruz (Agronomia), Elton Marinho (UFRJ), Sabrina Oliveira (SI) e Filipe Klinger (SI).

O LAC foi um evento muito concorrido, tiveram mais de 300 inscritos. Compareceram ao LAC dezenas de pesquisadores brasileiros e de vários países latino americanos, o evento teve sua abertura através da apresentação do professor Luiz Davidovich presidente da Academia Brasileira de Ciências. Além dos pesquisadores compareceram ao evento diretores da ICSU-WDS e da RDA. Para maiores informações sobre o LAC visite http://lacworkshop.icsu-wds.org/programme.

Escrever uma resposta ou um comentário

Seu endereço de email não será publicado.