Aluno e professor do DECOMP participam de atividade extensionista para desenvolvimento do PDI da Rural

Durante os últimos meses foi disponibilizado a todos os discentes da Rural uma Pesquisa para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A concepção do formulário foi o fruto de uma atividade de extensão entre o aluno Matheus Feijoó do curso de Sistemas de Informação do DECOMP, o professor Sergio Serra, o PET-Floresta e a Propladi da UFRRJ.

A Pesquisa teve como intuito guiar no estabelecimento de metas, indicadores e estratégias para o próximo Plano de Desenvolvimento Institucional que está sendo elaborado pela UFRRJ para os próximos cinco anos (2018 a 2022).

Foi utilizado uma matriz SWOT para a organização desta pesquisa, a matriz SWOT identifica uma organização em 4 fatores, eles são: Forças, Fraquezas, Ameaças e Oportunidades. Dentro do formulário cada discente deveria escolher 5 opções que mais se encaixavam em cada parte da matriz SWOT.

Ao final da pesquisa obtivemos um total de 530 discentes que a partir de suas opiniões ajudaram a fornecer para comissão de elaboração do PDI, um panorama geral sobre o contexto ambiental da UFRRJ o que também possibilitará à Alta Administração da UFRRJ direcionar os esforços e recursos para o atendimento das questões mais críticas.

Escrever uma resposta ou um comentário

Seu endereço de email não será publicado.