ALUNOS DE SI PARTICIPAM DE MAIS UMA HACKTHON

Nesta sexta, sábado e domingo (dias 21,22 e 23 de Junho), ocorreu a hackaton da Pontificia Universidade Católica -RJ, a HackPuc. Esse ano, contando com muitas atrações, além da tradicional competição de soluções tecnológicas. Na edição de 2017, dois grupos representaram a Universidade Rural, um composto por Gabriel Vargas, Gabriel Rizzo, Nathan Ribeiro e Vitor Fonseca e o grupo composto por Robert Gebhardt, Israel Nascimento, Thamara Guimarães e Guilherme Gomes.

O evento propunha a criação de uma solução em 36 horas com o tema em Fintech, podendo utilizar a nova máquina da Cielo (Cielo LIO). O primeiro grupo propôs um sistema para compra de produtos usando o smartphone, o usuário poderia utilizá-lo para ler o código de barras dos produtos e pagá-los mais rapidamente no caixa utilizando a nova máquina da Cielo. Ou, antes de deixar sua casa, fazer uma lista de compras e pagar no estabelecimento usando a máquina Cielo LIO.

O segundo grupo propôs um sistema de reconhecimento facial para pagamento de comandas de restaurantes. Infelizmente nenhum dos dois grupos ficou entre os três primeiros da hackaton, mas foi de grande utilidade para aprendizagem e experiência. Além do desafio de pensar, modelar e implementar uma solução em apenas 36 horas.

Houve também a participação do ex-aluno Filipe Dornellas como mentor, ajudando os participantes em assuntos gerais e com tópicos em inteligência artificial.

Escrever uma resposta ou um comentário

Seu endereço de email não será publicado.