Reg. de TCC e formulários
Regulamento de TCC – Serviço Social_Aprovado
Documentos usados antes da pandemia (atividades presenciais) e em desuso – essas atividades são realizadas a partir de agora via google forms e/ou SIPAC e SIGAA:
Formulário de vínculo de orientação do TCC
Solicitação de defesa de TCC
Termo de autorização para publicação de TCC no site
Parecer para entrega da versão final do TCC
Documentos usando a partir desse período de pandemia:
Modelo – parte pré-textual
Termo de consentimento de publicação de TCC – via SIPAC
Passo a passo – ficha catalográfica
PRAZOS DE DEFESAS DE TCC em 2023
2023.2
- Defesas até: 08/12/2023
- Entrega da versão final: 15/12/2023
Orientações aos/as formandos/as em processo de defesa de TCC:
- * Após a defesa, entrar no site do Curso e verificar os TCCs que foram defendidos em 2023.1 para ver a formatação da parte inicial do TCC: 1º capa, 2º folha de rosto, 3º ficha catalográfica, 4º folha de aprovação etc (observem a ordem dessas folhas). Seguir exatamente o modelo acima.
- * A versão final do TCC deve conter a ficha catalográfica e a folha de aprovação (emitida via sipac pela coordenação do curso); Segue acima o passo a passo para gerar a ficha catalográfica no site da biblioteca da Universidade;
- * Entregar a versão final do TCC em WORD e em PDF com o formulário de consentimento para publicação do TCC no site do Curso preenchido dentro do prazo (formulário emitido via sipac pela coordenação do curso), juntamente com a folha de aprovação preenchida;
RESUMO DO PRECISA SER ENVIADO PARA A COORDENAÇÃO APÓS A DEFESA:
- Versão final do TCC em word e pdf;
- Folha de aprovação do TCC preenchida (dentro do próprio TCC);
- Termo de consentimento para publicação no site preenchida;
- * Sobre o colação de grau e diploma, acompanhar o portal da Universidade: https://portal.ufrrj.br/calendario-e-normas-de-colacao-de-grau-semestre-letivo-2023-1/
Orientações aos orientadores/as:
- 1. Cadastrar a banca pelo SIGAA (após isso enviar um e-mail para a coordenação informando para que possamos homologar a banca;); Sinalizar se a defesa será presencial ou por videoconferência para sabermos se precisaremos reservar sala/auditório. Segue abaixo a ata de aprovação da possibilidade de defesas por videoconferência após o retorno 100% ao presencial.
- 2. Após a defesa, cadastrar a ata pela mesa virtual (modelo segue abaixo);
- 3. Enviar o parecer da banca, se for o caso, a ata e a versão final do TCC para o e-mail da coordenação para liberação da carga horária para o aluno (a ata já vai automaticamente pelo SIPAC. O TCC o próprio aluno envia).
- 4. Lançar a aprovação do TCC no SIGAA (lançar somente após o aluno enviar para vocês a versão final do TCC. O passo a passo segue em anexo);
- 5. As declarações da banca poderão ser emitidas após a data registrada oficialmente como data da defesa (enviar um e-mail confirmando a realização da mesma para que possamos liberar);
Roteiro para os orientadores
Passo a passo – cadastro de banca
Passo a passo para cadastrar ata de defesa
Modelo de ata de defesas por meio de vídeoconferência ou presencial
Passo a passo – lançar aprovação de TCC
Passo a passo – assinante externo (apenas para professores externos)
Ata da reunião de Colegiado do Curso de SeSo – 18.03.2022