Comissão das Atividades Complementares

 

Atividades Complementares

Consideram-se como atividades complementares, todas as atividades de natureza acadêmica, científica, artística e cultural que buscam a integração entre a graduação, a pesquisa e a extensão e que não estão compreendidas nas práticas pedagógicas previstas no desenvolvimento regular das disciplinas obrigatórias ou optativas do currículo pleno. Desta forma, representam um instrumento válido para o aprimoramento da formação básica, constituindo elementos enriquecedores e implementadores do próprio perfil do profissional e da formação cidadã.

Todo discente do Curso de Graduação em Psicologia deve cumprir, durante toda a sua graduação, uma carga horária de 200 horas de Atividades Complementares. Os comprovantes (cópias) das atividades cursadas devem ser entregues à Coordenação do Curso de Psicologia dentro de um envelope com as seguintes informações: NOME COMPLETO e MATRICULA.   As atividades serão avaliadas por uma comissão de professores. Atualmente, a comissão é composta pelos professores:

– Profa. Dra. Luna Rodrigues Freitas

– Prof. Dr. Marcelo Princeswal

– Prof. Dr. Nilton Sousa da Silva

 

As atividades complementares estão inseridas nos seguintes grupos, conforme descrito da Deliberação Nº 78/2007 do CEPE:

GRUPO 1 – Atividades vinculadas ao ENSINO;

GRUPO 2 – Atividades vinculadas à PESQUISA;

GRUPO 3 – Atividades vinculadas à EXTENSÃO;

GRUPO 4 – Atividades vinculadas à REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL.

Deliberação 078 CEPE 2007– Aprovar, definir, implantar e regulamentar, no âmbito dos Cursos de Graduação da UFRRJ, as Atividades Acadêmicas Complementares de natureza científica, cultural e acadêmica a que se refere à Resolução CNE/CP Nº2 de 19/02/2002, do Conselho Nacional de Educação, bem como os procedimentos a serem adotados para a atribuição e cômputo da carga horária.

É importante lembrar que não serão aceitas atividades anteriores ao ingresso do discente no Curso de Psicologia.