Atividades Complementares

São consideradas Atividades Complementares, todas as atividades de natureza acadêmica, científica, artística e cultural que buscam a integração entre a graduação, a pesquisa e a extensão e que não estão compreendidas nas práticas pedagógicas previstas no desenvolvimento regular das disciplinas obrigatórias ou optativas do currículo pleno. Desta forma, representam um instrumento válido para o aprimoramento da formação básica, constituindo elementos enriquecedores e implementadores do próprio perfil do profissional e da formação cidadã.

Cada discente deve cumprir, durante toda a sua graduação, uma carga horária de 200 horas de Atividades Complementares. Os comprovantes (cópias) das horas cursadas nessas atividades devem ser entregues à Coordenação do Curso de Matemática (Recepção do Pavilhão Pythágoras), onde eles serão avaliados semestralmente por uma comissão de professores. Atualmente, a comissão é composta pelos professores:

* Luciano Vianna Félix

* Montauban Moreira de Oliveira Júnior

* Edivaldo Figueiredo Fontes Júnior

Pedimos aos alunos para que entreguem as cópias dos seus comprovantes na Coordenação dentro de um envelope lacrado com as seguintes informações: nome, matrícula, telefone e e-mail.

Para saber quais atividades contabilizam horas e qual a carga horária atribuída a cada uma delas, consulte a tabela no final do documento disponível no link abaixo:

 NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES – CURSO DE MATEMÁTICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *