Atividades Acadêmicas

As Atividades Acadêmicas (AA) são componentes da matriz curricular que visam articular como objetivo geral a articulação teoria/prática na construção de conhecimentos, vivências e experiências em áreas específicas relevantes para a formação profissional e cidadã do estudante. As AA enfatizam processos/práticas do discente tendo em vista construção da autonomia intelectual e o aprofundamento de estudos.

As AA são supervisionadas por um ou mais docentes do Curso e tem maior flexibilidade com relação a encontros presenciais na Universidade. Boa parte das atividades propostas pode ser desenvolvida extra-classe. Enquadram-se como Atividades Acadêmicas: Seminário de Educação e SociedadeEstágios Curriculares, Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) e os Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepes).

Existem também as Atividades Complementares, que são escolhidas pelo aluno ao longo do curso (num total de 200 horas) em qualquer época. São atividades de natureza acadêmica, científica, artística e cultural que buscam a integração entre a graduação, a pesquisa e a extensão e que não estão compreendidas nas práticas pedagógicas previstas no desenvolvimento regular das disciplinas obrigatórias ou optativas do currículo pleno.

Confira abaixo informações mais detalhadas sobre as AA:

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ESTÁGIOS CURRICULARES

NÚCLEOS DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO (NEPE)

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *