Douglas Monsôres de Melo Santos

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2007) e Doutorado em Matemática Pura pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2012). Atualmente é Professor Adjunto II da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Professor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), Coordenador do Curso de Graduação em Matemática da UFRRJ, Coordenador da Área da Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFRRJ e membro titular da Comissão Permanente de Formação de Professores da UFRRJ. Tem experiência em Álgebra, com ênfase em Geometria Algébrica. Atualmente está interessado nos seguintes temas: Curvas Móveis sobre variedades tóricas; espaços de módulos de Losev-Manin; Sistemas de Criptografias com Curvas Elípticas. Também tem interesse em pesquisas na área de Educação Matemática no que tange ao uso da modelagem e dos softwares educacionais como recurso didático para o ensino de matemática.