gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS

Campus Seropédica - UFRRJ

Douglas Monsôres de Melo Santos

Postado em 24 de maio de 2013

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2007) e Doutorado em Matemática Pura pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2012). Atualmente é Professor Adjunto IV do Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Professor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) e Coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da UFRRJ. Tem experiência em Álgebra, com ênfase em Geometria Algébrica. Também tem interesse em pesquisas na área de Educação Matemática no que tange a: (1) Uso de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de matemática; (2) Ambientes Virtuais de Aprendizagem; (3) Formação de Professores de Matemática.