Seletiva interna de trabalhos práticos

2ª Seletiva de Trabalhos Práticos de Jornalismo da UFRRJ [1]

1. Apresentação

Está aberta a segunda seletiva local de trabalhos práticos de Jornalismo para participação na Expocom/Intercom Sudeste 2017. Como é permitida apenas uma inscrição por universidade, em cada categoria, é essencial a pré-seleção dos trabalhos da Rural. E só então, os registros dos trabalhos selecionados deverão ser feitos pela Coordenação do curso no site do evento.

1. Regulamento

De acordo com o regulamento da Expocom, os trabalhos inscritos devem ser resultantes de disciplinas e/ou laboratórios presentes na grade curricular do curso de Jornalismo e terem sido desenvolvidos sob orientação docente. Podem participar apenas trabalhos produzidos durante o ano de 2016.

Importante destacar que o(a) estudante cujo trabalho for selecionado terá que desenvolver junto ao(à) professor(a)-orientador(a) do respectivo projeto prático um paper acadêmico. Esta é uma exigência da Intercom para inscrição na Expocom regional, que este ano será de 22 a 24 de junho em Volta Redonda, RJ.

As categorias para inscrição de trabalhos estão detalhadas neste link https://www.portalintercom.org.br/premios_new/expocom/anexo-i-ementario

1. Inscrição

Todos(as) os(as) discentes matriculados(as) no primeiro e/ou segundo semestre de 2016, que tenham desenvolvido um produto prático sob supervisão docente, estão aptos(as) a se inscreverem nesta seletiva local. Os trabalhos devem ser enviados por e-mail junto aos dados pessoais dos(as) autores(as) (nome completo e matrícula, e a indicação do(a) líder, para trabalhos desenvolvidos em grupo), nome do(a) professor(a)-orientador(a) e indicação da categoria na qual o trabalho se insere.

Estudantes interessados(as) devem enviar uma mensagem com título “Seletiva Expocom” para o email  ruraljornalismo@gmail.com  do dia 05 de abril (quarta-feira) até o dia 12 de abril (quarta-feira) às 23h59, prazo máximo.

No corpo da mensagem deverá constar apenas o link do trabalho e as informações solicitadas no parágrafo anterior.

1. Seleção e Resultado

A seleção local dos trabalhos será feita por uma comissão de professores do curso, com base nos critérios da Expocom: a) O experimentalismo; b) A qualidade; c) A relevância social/cultural; d) A observância dos princípios éticos.

O critério do evento oficial referente à “a consistência teórica do paper e a sua coerência com a respectiva peça” não será avaliado nesta etapa, porque o paper ainda será escrito pelas equipes selecionadas com o(a) professor(a)-orientador(a).

O resultado deverá ser divulgado no dia 20 de abril no mural ao lado da sala de Coordenação do curso, e enviado por e-mail aos(às) inscritos(as). As indicações da Coordenação para a Expocom Sudeste podem ser feitas até o dia 26 de abril.

Atenção: a seleção local é apenas para encaminhar a indicação oficial do curso na página da Expocom. Após esta etapa, cada trabalho escolhido deverá ser inscrito pelos(as) próprios(as) alunos(as) no site da Intercom e estará concorrendo com trabalhos de outras instituições da região sudeste, de onde sairão os cinco melhores de cada categoria para apresentação na Expocom Regional, em Volta Redonda, RJ.

O regulamento completo da Expocom pode ser visualizado no link: https://portalintercom.org.br/premios_new/expocom1/apresentacao11

Seropédica, 04 de abril de 2017.

Coordenação de Jornalismo

ICHS /DLC – UFRRJ

[1]  A seletiva local é organizada pela coordenadora pró-tempore, professora Fafate Costa e pelo representante discente Caíque Pereira.

Postado em 04/04/2017 - 19:39