Regime de trabalho remoto

Em atendimento às medidas implantadas pela Reitoria para combate à COVID-19, o Núcleo Docente Estruturante do curso de jornalismo adotou as seguintes resoluções para o período em que as aulas ficarem suspensas no campus.

Como Reitoria e PROGRAD estabeleceram que Atividades em Sala que correspondam à ementa e ao programa das disciplinas não podem, pelo menos por ora, ser realizadas em EAD, somente atividades extra-curriculares, complementares e autônomas podem ser realizadas em regime remoto.

As atividades não contarão crédito para a carga horária dos componentes do programa, mas os participantes  terão direito sempre a comprovação da sua participação, no mínimo, como atividade complementar.

Atividades de  orientação de trabalho de conclusão de curso, inclusive as bancas de apresentação, continuam “normalmente” e devem ser feitas em regime de videoconferência.

Recomenda-se a plataforma Conferência WEB da RNP que permite o registro oficial, a presença e a publicação do vídeo, o que caracteriza a banca como defesa aberta e pública, cumprindo com o rito institucionalizado.

Demais atividades  didáticas extracurriculares, de extensão ou de pesquisa, desde que não violem o princípio de isolamento social, e atendendo às exigências e carências de todos os discentes podem ser feitas sempre online, através da plataforma acordada entre participantes.

Nada que caracterize atividade excludente de qualquer discente, em termos de meios materiais para a participação, deve ser considerado para avaliação. 

Atenciosamente

André Holanda

Coordenador do Curso de Jornalismo

DLC – ICHS – UFRRJ