Marcelo de Oliveira Nunes
Professor Assistente do curso de bacharelado em Hotelaria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), responsável pelas áreas de Gestão Financeira de Meios de Hospedagens e Marketing Hoteleiro. Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Turismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem como temas de interesse: Novos canais de distribuição no turismo, Gerenciamento de Receitas (Revenue Management) e Comportamento do consumidor em turismo.
DISCIPLINAS MINISTRADAS: IH801 Economia e Hotelaria (1º Período) e IH820 Projetos em Hotelaria (8º Período).
LINHAS DE PESQUISA/ORIENTAÇÃO:
LINHA 1: Comportamento do consumidor no turismo: Processo de tomada de decisão de compra do turista, fatores situacionais e motivacionais, atitudes
LINHA 2: Distribuição e Gerenciamento de Receitas em hotelaria: Novos canais de distribuição na hotelaria, Revenue Management
LINHA 3: Plano de Negócios Hoteleiro: Planejamento formal de novos negócios em hospedagem, ou propostas de melhoria para serviços existentes.
LINHA 4: Marketing hoteleiro: Planejamento e estratégias de mix de marketing para a hotelaria.