gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS

Instrumento de Percepção – Educação Remota Emergencial

Postado em 14 de junho de 2020

Prezados discentes:

Como sabem, há pouco iniciou-se uma discussão institucional sobre a possibilidade de se promover uma educação remota emergencial na UFRRJ. No dia 01 de janeiro de 2020, realizamos uma reunião extraordinária do colegiado de hotelaria para debatermos este assunto. Após ampla e minuciosa reflexão, decidimos que, antes de qualquer decisão, seria vital entender as percepções dos discentes de hotelaria sobre esta proposta. Em vista disso, o Diretório Acadêmico esclareceu que uma pesquisa semelhante já havia sido iniciada, mas que somente 91 discentes da hotelaria a responderam. Notem que hoje possuímos 247 alunos ativos no curso. As respostas obtidas representam 36,84%. Quantitativo demasiadamente baixo para que quaisquer decisões sejam tomadas.

A partir disso, no intuito de aprimorar este instrumento primário, parte dos membros do colegiado se reuniu e elaborou um questionário que objetiva compreender suas percepções sobre inúmeras variáveis que tangenciam este processo de educação remota emergencial. Este mesmo instrumento será apresentado aos representantes discentes de cada período e que compõem o AGI da Hotelaria. Esta apresentação deverá ocorrer entre os dias 16 a 17/06. Após isso, este instrumento será encaminhado para todos vocês!

Desse modo, reitero que É FUNDAMENTAL QUE TODOS VOCÊS respondam este questionário!!!!!! Para que tomemos uma decisão correta, coletiva e assertiva, a participação de TODOS É VITAL!!!!! Desse modo, necessitamos do COMPROMETIMENTO DE TODOS para o sucesso desta prática.
Assim, contamos com TODOS VOCÊS!!!