Curso de Hotelaria

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

I Feira de Estágio do Curso de Hotelaria

Postado em 24 de julho de 2019

É com imenso prazer que anunciamos a programação da I Feira de Estágios do nosso curso (esta segue em anexo). Este evento ocorrerá entre os dias 12 a 16 de agosto de 2019. Lembro-lhes de que esta é uma das atividades pontuadas durante a apresentação de nossa chapa no semestre passado.

As inscrições para este evento ocorrerão a partir do dia 05 de agosto, quando estarei assumindo efetivamente a função de coordenador do nosso curso. Em suma: entre o período de 05 a 09 de agosto vocês deverão realizar pessoalmente essas inscrições em nossa coordenação (com o Prof. Rodrigo Amado, ou com a Profa. Elga Batista, ou com o Marconi).

A ideia é que essa feira seja uma atividade cíclica que oportunize, em um primeiro momento, o contato dos nossos discentes com o gestores hoteleiros e o mercado hoteleiro fluminense. Em um segundo momento, o mais aguardo, é que essa feira consiga oportunizar vagas de estágio para alguns de vocês!
Três empresas hoteleiras participarão dessa empreitada inicial: a JW Marriott, o Grand Hyatt e o Tulip Inn Itaguaí. Contaremos também com duas oficinas. Uma sobre currículo e outra sobre entrevista.
Um aspecto importante a ser dito é que a feira não será destinada para todos os alunos do curso. Como esta será cíclica, cada aluno terá sua vez/oportunidade de participar. Dito isso, a priori este feira será destinada apenas aos alunos devidamente matriculados na disciplina de estágio supervisionado (que tenham cumprido todas as exigências do nosso regimento de estágio supervisionado) e que necessitam dessa experiência para se formar.