Curso de Hotelaria

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

Ciclo de Palestras – “Papo de Pesquisador” – 28 de maio de 2019

Postado em 24 de abril de 2019
Os líderes do grupo de pesquisa CNPQ PROGESTUR (Processos de Gestão, Sustentabilidade e Turismo) convidam pesquisadores, docentes e discentes para participar de um ciclo de palestras que apontará as especificidades e particularidades da produção científica contemporânea. A priori, um ciclo fora planejado para ocorrer no dia 28 de maio de 2019. Abaixo vocês terão a oportunidade de visualizar a programação deste evento:
Data: 28 de maio de 2019 (terça-feira)
Horário: 14h:00min às 18h:00min
Local: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Campus Seropédica – Auditório da Biblioteca Nova (2º andar)
14h:00min às 14h:30min
Credenciamento e boas vindas – Profa. Dra. Elga Batista da Silva e Prof. Dr. Rodrigo Amado dos Santos
14h:30min às 15h:30min – Profa. Dra. Márcia S. M. Nakatani – UFPR
Palestra: “Algumas ideias sobre a pesquisa qualitativa”.
A Profa. Dra. Márcia Nakatani é bacharel em turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Administração pela UFPR. Doutora em Administração pela UFPR. Atua como professora no Departamento de Turismo – UFPR, junto ao Programa de Pós-graduação em Turismo (Mestrado em Turismo) e ao curso de graduação em Turismo. Os estudos que desenvolve relacionam-se às metodologias de investigação e construção do conhecimento em turismo, à comunicação e informação turística, à promoção e comercialização de destinos e produtos turísticos e, à formação superior em turismo. Co-líder dos Grupos de Pesquisa CNPq TURITEC (Turismo, Tecnologia, Informação, Comunicação e Conhecimento) e TEEM (Turismo, Educação, Emprego e Mercado).
15h:30min às 17h:30min – Troca de experiências: uma conversa sobre as produções acadêmicas e suas especificidades metodológicas.
“A sustentabilidade e a Hotelaria fluminense: critérios para o desenvolvimento integrado e participativo” – Luiz Felipe Miranda (Bolsista PIBIC UFRRJ) e Ruan Santana Montenegro de Almeida (Bolsista FAPERJ)
“Um vínculo entre passado e presente. As especificidades de uma gestão hoteleira no município de Barra do Piraí, RJ” – Amanda Neves Silva, discente do curso de bacharelado em hotelaria da UFRRJ.
“Estratégias para gestão da qualidade organizacional: um estudo de caso no departamento de eventos do Hotel Mercure Nova Iguaçu, RJ” – Leonardo Barbosa Costa, discente do curso de bacharelado em hotelaria da UFRRJ.
“Elaboração de propostas para minimizar riscos ocupacionais detectados nas atividades de trabalhadores de bares e restaurantes” – Thalita do Prado Barbosa, Bolsista PIBIC UFRRJ.
“Desenvolvimento de ações sustentáveis baseadas nos fundamentos de Lean Manufacturing para serviços de Alimentos e Bebidas” – Beatriz Pereira Silva Reis – Bolsista FAPERJ
17h:30min às 18h:00min – Encerramento das atividades: Prof. Dr. Rodrigo Amado dos Santos e Profa. Dra. Elga Batista da Silva
No link abaixo, há a possibilidade de visualização da programação do evento, bem como a efetuação de suas inscrições.
INSCRIÇÕES GRATUITAS E LIMITADAS!!! VALENDO HORAS COMPLEMENTARES!!!
Quaisquer dúvidas, por favor, não deixem de entrar em contato com Prof. Dr. Rodrigo Amado dos Santos (profrodrigoamado@gmail.com) ou com a Profa. Dra. Elga Batista da Silva (elga.silva@hotmail.com)