Regina Cohen Barros

reginacohenctur@gmail.com
Currículo Lattes

Possui Graduação em Licenciatura em Ciências (Biologia) pela Universidade Gama Filho (1984), Especialização em Ciências Ambientais (Lato Sensu) pela Universidade Gama Filho (1986) .Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) ,Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Pós-Doutorado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é Professora EBTT – Titular do curso de Graduação em Geografia do Departamento de Geociências/IA da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: pequena produção, agricultura orgânica, agricultura urbana,sustentabilidade ambiental, interação rural-urbana,desenvolvimento tecnológico, agrossistema e qualidade da água dos rios e Indicações Geográficas. Na área de ensino em geografia atua no processo de ensino-aprendizagem , práticas educativas em Geografia, estudo de livros didáticos e Geografia Escolar.