Pablo Ibanez

ibanez.pablo@gmail.com
Currículo Lattes

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (2002), mestrado (2006) e doutorado (2012) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pesquisador ligado aos grupos de pesquisa: Proteção Social em Saúde, Desenvolvimento e Território, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Núcleo de Pesquisas sobre Políticas Públicas e Território, da Universidade Federal Fluminense; e Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Política e Território (GEOPPOL), da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de pesquisa, com ênfase em Geopolítica, Geografia Política, Econômica e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento regional, regionalização e descentralização;análise de políticas públicas, políticas industriais e de inovação; desenvolvimento e território.