Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2012). Atualmente é professor Adjunto do Departamento de Geociências (DGeo) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPG-GEO) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Planejamento Urbano, Planejamento Ambiental, Análise de Riscos, Geografia da Saúde e Climatologia Geográfica, atuando principalmente nos seguintes temas: clima urbano, ilha de calor, enchentes e poluição do ar, utilizando modelagem atmosférica no Rio de Janeiro.