Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998-2002), mestrado (2002-2004) e doutorado (2005-2008) em Geografia pela Universidade Federal Fluminense e pós-doutorado (2011-2012) em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fez um ano de doutorado-sanduíche pela Université Paris IV-Sorbonne (2007-2008) sob a orientação de Paul Claval. Neste período, estudou na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS) e na Escola Normal Superior (ENS). Lecionou no curso de Licenciatura Plena em Geografia da UERJ-FFP (2004); coordenou e foi Professor Assistente do curso de Geografia da Fundação Educacional da Região dos Lagos (2005-2006); organizou e lecionou no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em História Contemporânea da Universidade Veiga de Almeida (2008), além de ter sido Professor Assistente desta instituição nos cursos de Serviço Social, Turismo e, sobretudo, História (2002-2008). Professor Adjunto de Geografia na Universidade Federal Fluminense (Campos dos Goytacazes) de 2009 a 2011. Co-fundador e co-líder do Núcleo de Pesquisas Espaço e Economia (NUPEE) em 2009. Idealizador e coordenador do Laboratório Política, Epistemologia e História da Geografia (LAPEHGE) em 2012. Um dos editores e fundadores da “Espaço & Economia. Revista Brasileira de Geografia Econômica” (://espacoeconomia.revues.org/) e da “Continentes. Revista de Geografia do Departamento de Geociências da UFRRJ” (://r1.ufrrj.br/revistaconti/index.php/continentes). Um dos organizadores do livro “Vidal, Vidais. Textos de Geografia Humana, Regional e Política” (Editora Bertrand Brasil, 2012). Trabalha com tradução de artigos de geógrafos de língua francesa e inglesa desde 2006. Agraciado com o Prêmio Capes de Tese (edição 2009) na área de Geografia por “Espaço, Tempo e Epistemologia no Século XX: a Geografia na Obra de Fernand Braudel”, cuja versão em livro intitulada “Fernand Braudel, geohistória e longa duração: críticas e virtudes de um projeto historiográfico” foi publicada em 2017 pela editora Annablume. Coordenou o lançamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia (Mestrado) da UFRRJ entre 2015 e 2017, bem como leciona a disciplina obrigatória “Epistemologia da Geografia”.