Edson de Pinho da Silva

Sala 54, mezanino

Possui graduação em Bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1992) e pós doutorado na University of Rochester, NY, USA (1992 – 1994). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em Física Estatística, Supercondutividade e Sistemas Muito longe do Equilíbrio, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas magnéticos e grupo de renormalização, simulação em dispositivos e sistemas supercondutores, combustão, dinâmica de fluidos e aplicações em sistemas elétricos, análise e gerenciamento de riscos, meio ambiente.