Seleção de Monitoria de Filosofia Antiga

EDITAL Nº 05/2018 [em PDF]

CONCURSO DE MONITORIA

O Departamento de Filosofia, do Instituto Ciências Humanas e Sociais faz saber que de acordo com a Deliberação nº 057/1999 – CEPE encontram-se abertas às inscrições para o concurso de monitoria, visando o preenchimento de 01 vaga na disciplina ou área de: Filosofia Antiga.

INSCRIÇÃO:
As inscrições serão feitas na secretaria deste departamento, no período de 05 a 19 de outubro de 2018, no horário de 09:00 às 14:00hs.

OS CANDIDATOS DEVERÃO PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS:

a- Ser aluno regulamente matriculado em curso de graduação;
b- Freqüentar efetivamente o curso;
c- Ter integralizado a(s) disciplina (s) no seu histórico escolar, com rendimento de aprovação;
d- Dispor de 12 horas semanais livres, de acordo com o horário da disciplina e do orientador, verificado junto à planilha de matrícula do semestre vigente.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO E SELEÇÃO

a- Será considerado aprovado, no exame de seleção, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7 (sete);
b- Só será selecionado o candidato aprovado que obtiver maior número de pontos e não estiver exercendo atividade remunerada que pela Instituição e/ou não receber bolsa de órgãos financiadores de pesquisa, que caracterize acumulação com a bolsa de monitoria (PIBIC, CNPq, FAPERJ e outras);
c- Em caso de empate, o candidato que obtiver melhor conceito na disciplina será selecionado e, persistindo o empate, será o de melhor CR.

VIGÊNCIA DA BOLSA
O início das atividades será no mês de outubro, com término em março.

DA PROVA

a- Será realizada no dia 22 de outubro de 2018, às (15:00) horas, na sala da coordenação de Filosofia do ICHS.
b- A seleção constará de prova (escrita e entrevista).
c- O programa será entregue no ato da inscrição. [Ementa de Filosofia Antiga I e de Filosofia Antiga II]

Em caso de interrupção do calendário escolar em qualquer circunstância, será imediatamente suspenso o exercício de monitoria, bem como seu respectivo pagamento.

UFRRJ, em 04 de outubro de 2018.

Chefe do Departamento de Filosofia