Engenharia de Alimentos

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

O que preciso saber antes de escolher a profissão Engenheiro de Alimentos?

Postado em 15 de maio de 2020

Uma das primeiras grandes decisões que o jovem precisa fazer ao adentrar a vida adulta, a escolha profissional. Nem sempre é uma tarefa fácil e costuma ser um momento de grande angústia para muitos deles, agravada durante o final do Ensino Médio, quando é preciso se inscrever nos processos seletivos das instituições de Ensino Superior. Acredita-se que as escolhas sejam mais assertivas se os estudantes considerarem além de condições de mercado, também outros aspectos da vida. Contudo, o simples fato de optar por um curso de graduação e, até mesmo, o ingresso na universidade não encerra tais dúvidas. A vida acadêmica, acompanhada de grandes mudanças, novas experiências e responsabilidades, pode vir acompanhada de insegurança e frustrações, com consequente evasão do curso. Diante deste fato, a Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos promoverá um encontro com o objetivo de esclarecer e orientar jovens a respeito da profissão do Engenheiro de Alimentos, abordando temas como a vida acadêmica, formação complementar, áreas de atuação, remuneração e realização profissional. O evento contará com alunos convidados do Ensino Médio do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ – campus Pinheiral e Maracanã) e Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR), discentes e egressos do curso de Engenharia de Alimentos da UFRRJ, assim como alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA/UFRRJ). O encontro se dará através da Plataforma Zoom, e as inscrições estão abertas para todo o corpo discente, docentes e de técnicos-administrativos da instituição, além de membros externos à comunidade acadêmica, que tenham interesse pelo assunto.