Sobre o NDE

O NDE é o órgão consultivo, responsável pela concepção e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Administração Pública visando garantir a sua atualização e a implantação das mudanças decorrentes da atualização. Compete ao NDE as seguintes atribuições:
                                 
 
  1. 1. Discutir e revisar o PPC de Administração Pública, atuando em conjunto com a Coordenação do Curso.
  2. 2. Promover a articulação e integração dos conteúdos disciplinares de acordo com as normas regulamentares do curso de Administração Pública.
  3. 3. Definir o perfil do formando egresso/profissional de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração Pública.
  4. 4. Conduzir os trabalhos de reestruturação curricular, para aprovação no Colegiado de Curso, sempre que necessário.
  5. 5. Propor formas de avaliação do Curso.
  6. 6. Avaliar os programas das disciplinas do curso, no que tange a sua ementa, objetivos, conteúdo programático e referencial bibliográfico, propondo adequações ao PPC, quando couber.
  7. 7. Incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades da graduação e das exigências do mercado de trabalho.
  8. 8. Acompanhar, atualizar, articular e adequar o PPC de acordo com a Comissão Própria de Avaliação – CPA, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, o Projeto Pedagógico do Curso – PPC, os interesses da Instituição, o cumprimento de normas estabelecidas pelo Colegiado do Curso e a demanda de mercado.
                         
                                  
Sendo um órgão de caráter consultivo, todas as recomendações emitidas pelo NDE deverão ser apreciadas pelo Colegiado do Curso de Administração Pública que, em caso de aprovação, deverão ser encaminhadas aos conselhos e órgãos superiores para providências.