Sobre a Coordenação

A coordenação deve:

– Supervisionar e avaliar o desenvolvimento do curso;

– Emitir pareceres em processos de adaptação e aproveitamento de estudos;

– Elaborar o planejamento das demandas curriculares do curso em cada período letivo, em consonância com as Chefias de Departamentos e o calendário de matrículas (DELIBERAÇÃO N. 15/ 2012).

A atual coordenação, referendada em abril de 2016, na 25ª. Reunião ordinária do colegiado de curso, compromete-se com as funções acima e ainda se propõe a:

  1. Fortalecer ações que promovam, o respeito às diferenças, à diversidade social, econômica e cultural e aos direitos humanos;
  2. Contribuir de forma contundente ou de maneira firme para reduzir qualquer tipo de assédio, preconceito, racismo e discriminação;
  3. Incrementar ações visando a permanência e a conclusão do curso por parte dos discentes;
  4. Desenvolver atividades para integração dos discentes e dos docentes;
  5. Manter aberto e ativo um canal de diálogo constante com os alunos do curso;
  6. Manter um canal de diálogo aberto e amigável com os docentes do curso;
  7. Promover a contínua elevação da qualidade da formação profissional do Administrador Público desta universidade, respeitando as diretrizes curriculares nacionais, em especial as que constam do Parecer CNE/CES nº266/2010;
  8. Fortalecer o caráter democrático das decisões a serem tomadas;
  9. Representar o curso de Administração Pública perante a comunidade acadêmica da universidade e fora dela;
  10. Participar dos fóruns de discussão dos Cursos de Administração Pública como o ENEAP, dentre outros, com vistas ao aprimoramento do curso de Administração Pública da UFRRJ;
  11. Manter ativo o processo de avaliação e revisão da matriz curricular do Curso de Administração Pública, de forma a promover sua constante atualização;
  12. Promover a revisão e atualização do Projeto Político Pedagógico do curso sempre que necessário;
  13. Buscar parcerias junto aos órgãos públicos como prefeituras, empresas públicas, ONGs e Organizações Sociais de Interesse Público;
  14. Elaborar análise de ambiente do curso visando identificar possíveis “ameaças” e transformá-las em oportunidades de crescimento e desenvolvimento de nossa graduação;
  15. Criar espaços de amadurecimento de ideias junto ao diretório acadêmico e ao colegiado docente que fomentem a identificação das melhores estratégias a serem adotadas para o curso de Administração Pública no médio e longo prazos.

Para mais informações sobre as propostas de trabalho, clique aqui.

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