PPP – Projeto Político Pedagógico

  A construção do Projeto Político Pedagógico do Curso (PPC) concretiza a condição de autonomia pedagógica garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que, no seu Art. 53, incisos I, II, III e IV, estabelece competência às Instituições de Ensino para fixarem seus currículos, organizarem seus programas, estabelecerem os conteúdos programáticos de suas atividades/disciplinas, observando as diretrizes gerais pertinentes (BRASIL, 1996).

O novo PPC tem como objetivo adequar a Matriz Curricular do curso as mudanças observada no contexto socioeconômico do país, ao aprendizado e as conquistas estabelecidas no Campo de Públicas, as necessidades de mercado profissional, as características da própria UFRRJ e, principalmente, ao perfil dos discentes ingressos no curso  nos primeiros anos de história e aos resultados identificados nos processos de autoavaliação do curso (OLIVEIRA, CASTRO; SENA, 2015).

Deste modo, espera-se que o curso de graduação em Administração Pública da UFRRJ contribua para uma sólida formação geral, necessária para que o futuro graduado possa vir a superar os desafios presentes no exercício profissional e na produção do conhecimento no Campo de Públicas. Acredita-se estar possibilitando a construção de um curso de qualidade, de acordo com os preceitos necessários para formar um administrador público atento às transformações sociais e capaz de agir sobre estas transformações, buscando a promoção do interesse público e da justiça social.

ppp